domingo, 24 de fevereiro de 2013

Criatividade

Após algumas conversas, resolvi escrever sobre o que me inspira pra escrever, mesmo meus textos sendo simples, encontro neles uma forma de manifestar-me com relação à aquilo que está acontecendo em minha volta.
As vezes não sinto a mínima vontade de escrever mesmo quando ocorrem fatos relevantes vide o caso da Aliança anti projeto formada pelos ex-prefeitos erechinenses que da noite pro dia passaram a se amar, até tentei mas o post "The Walking Dead Erechim" não vingou. Talvez seja mais fácil escrever sobre coisas bucólicas, pois o drama chama mais a atenção.
Entendo a criatividade como um conceito abstrato, afinal o que um texto, um desenho, uma charge que algumas pessoas acham o máximo, pra mim pode não valer um tostão furado e vice e versa.
Encontro nos escritos uma porta para escapar da angustia que volta e meia me cerca. Estou trabalhando pra tentar mudar isso, não posso deixar a criatividade, inspiração ou qualquer outro nome que isso tenha a merce da angustia, tristeza, stress ou qualquer outro sentimento que me enfraqueça.
Escrever não é fácil, precisa de treino e vai muito além de organizar orações previamente elaboradas. 
Vida que segue...
eu acho...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Soneto Estilo Shakespeareano

Eu sou, tu es, nós somos,
Não, nós eramos,
A árvore secou e os frutos cairam,
O vento levou...

A modorra paira pelo ar,
Tudo ficou cinza,
Nebuloso, sombrio,
Abstrato.


A ânsia vocifera,
A alma clama,
O coração se aperta,
A cabeça roda.

Tudo passa, e o eu de outrora,
se transforma num novo eu.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu quero, eu quero e eu quero ponto final

La vou eu começar mais uma postagem espero terminar esta...
Cada vez eu me assusto mais com a mesquinharia humana, algumas pessoas não conseguem enxergar além de seu umbigo.
Um amigo sempre diz "egoísta é quem não pensa  em mim" e isso realmente faz sentido pois enquanto as coisas estão do seu agrado tudo vai convergindo para os seus interesses, tudo é uma maravilha, deus é 10 o papa é 10 o silas é 10, mas se as coisas começam a tomar um rumo diferente, que venha a contemplar mais pessoas ai começa a ladainha "Deus está morto" , o papa era das Juventude Hitleriana, o silas é enganador e assim vai indo, o belo se torna feio em um piscar de olhos.
Ter uma visão do todo facilita, mas a mesquinharia impede de erguerem a cabeça e procurarem um local mais alto para contemplar o cenário que está posto. Ai começam a bater o pé como crianças birrentas 
"eu quero, eu quero eu quero", 
Tá mas porque tu queres?
"porque eu quero ora bolas"
Mas porque eu insisto...
"por que eu quero, eu quero eu quero" e tu é ruim...
Sabe isso irrita porque a melhor forma de se resolver as coisas é através de um debate de ideias, o que nem sempre é viável pois enquanto uns querem o debate outros querem fazer birra e impor sua vontade sem o mínimo argumento plausível.
E pra piorar ainda tem a coragem de apontarem para os outros como se fossem santos de conduta ilibada.
Fazer o que a psicologia define alguns seres como "coisa", pois bem essas pessoas, digo, coisa estão por aí, e quando percebemos elas estão a gritar e espernear...
Vida que segue... 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Que seja eterno em quando dure

Relutei muito em escrever este post, afinal é muito ruim tocar em feridas abertas, principalmente nas do coração.
Mas vamos lá, é muito complicado falar, escrever comentar sobre o final de um relacionamento principalmente quando ocorre de forma unilateral...
Atualmente, com o advento das redes sociais, principalmente do facebook e do twitter, pipocam a todo momento indiretas bem diretas ao ex cônjuge, namorada(o), noiva(o), sinceramente não acho isso salutar para ambas as partes, afinal a intimidade não deveria ser exposta de forma global.
Sou partidário do "tempo cura tudo" pois creio que de a pessoa q estava ao lado não transformou-se num alien da noite para o dia, afinal todos os relacionamentos tem aspectos positivos e aspectos negativos, é da natureza humana sermos uns diferentes dos outros.
Sempre que alguém comentava comigo sobre questões de relacionamentos eu acabava parafraseando Shakespeare "Se você ama alguém ou alguma coisa, deixe que parta, se voltar, é porque é seu, se não, é por que jamais seria"... pois não podemos pegar a dor e o sofrimento e simplesmente arrancá-lo do peito sem deixar marcas.
je t'aime

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cenário Bota Amarela

Ontem Erechim recebeu a notícia do retorno imediato do Prefeito Polis, e deparamo-nos com centenas de comentários a favor e contra. Todos temos o direito de livre expressão, desde que não ofendamos o próximo.
Algumas postagens eu achei ofensivas, levando em consideração que existia uma possibilidade de ocorrer a reversão da cassação do "sim vamos a diante", o que mais me espantou foi o fato da população assistir na metade de janeiro um "the Walking Dead" Erechim, (pra quem não conhece - sinopse) e ter fechado os olhos, estes mesmos que ontem criticavam a vitória de um projeto esqueceram que seus lideres gurus e salvadores da pátria até alguns dias atrás mal se olhavam, e quando se olhavam logo começavam a se acusar.
A frase mais emblemática que vi foi "a democracia é burra", a democracia não é burra, é o povo que faz escolhas ruins, foi  nítido nos últimos quatro anos que Erechim avançou, que o cidadão mais humilde foi contemplado, que teve geração de empregos e todas as demais benesses que foram feitas. Eu acho que não fomos burros em referendar um projeto que fez Erechim crescer.
É complicado ver pessoas que nesta administração conseguiram realizar o sonho da casa própria, ou conseguiram qualificação profissional, vaga no ensino superior ou creche fazendo campanha contra, mordendo a mão que com tanto carinho lhe alimentou.
Parabéns ao povo parabéns ao "Sim vamos adiante", parabéns aos militantes que deram seu sangue pra reeleição do Polis e que estavam fazendo o mesmo para consolidar o projeto  através da candidatura do Anacleto.
Democracia é isso, escolhas...