quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"A vida é feita de escolhas"

Para não perder o costume começo mais uma postagem sem saber ao certo sobre o que escrever, um turbilhão de ideias surgem em minha mente, muitas vezes sendo lampejos sem nexo e muitas vezes sem um significado concreto.
Existem muitos clichês por ai, e vou me utilizar de um para começar o texto...
"A vida é feita de escolhas"
Pois bem, é um clichê que tem um certo sentido, afinal são nossas escolhas que nos tiram da inércia ou nos conduzem à estagnação. Algumas delas são muito pequenas, mas realmente tornam-se grandes num contexto mais amplo das relações estabelecidas.
Levantar cinco minutos antes, fazer alongamento, tomar café da manhã, almoçar mais devagar são pequenas medidas que mudam completamente nossa rotina e nos levam à uma vida mais saudável (não quero fazer um texto de auto ajuda, nem mesmo cair em um discurso piegas). Mostrando que não são somente as grandes decisões que alteram nossa vida.
Escolhi me afastar de algumas coisas, não por não gostar, mas por saber que não estou conseguindo dar o melhor, sendo necessário um afastamento temporário para reciclar as ideias e oxigenar a cabeça. Foram decisões salomônicas, que tiraram meu sono, mas que julgo coerentes com o que acredito.
Pode parecer #mimimi, mas não é, recebi questionamentos, escutei piadinhas, mas levei tudo com bom humor (difícil de acreditar, mas é verdade), pois não vi a necessidade de gerar tensionamentos. Configuro isso como bom senso, que aliás muitas pessoas não tem...
Bom senso, está ai uma coisa que as pessoas não escolhem com frequência, mas que seria salutar e evitaria muitas situações desagradáveis e ou constrangedoras, mas sei que pedir para as pessoas escolham usar o bom senso é complicado por ser uma linha tênue que fira seus interesses particulares mesmo eles sendo escusos.
Mas "a vida é feita de escolhas", sendo cada um de nós responsável por elas e por suas consequências... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário