Bueno, após uma longa ausência tento retomar as postagens do blog...
Estamos numa época cujo"espírito natalino" toma conta das pessoas, onde a hipocrisia humana se escancara, desculpem o tom do texto, mas é o que acontece, pessoas que desejaram que fulano se desse mal, que seus panos fossem por água abaixo, nesta época mandam recados melosos de feliz natal e próspero ano novo, mas no fundo continuam desejando o mal para este fulano. Ok, não vou generalizar porque tem pessoas que fazem o mea culpa e buscam se tornarem melhores para o próximo ano.
O famigerado "espírito natalino" tão exaltado pela mídia atualmente, tornou-se uma ferramenta de marketing para mascarar o espírito consumista que a sociedade pós moderna possui, o tempo de reflexão busca de paz interior virou balela e utopia.
Acredito que o natal é uma festa superestimada para aquecer o comércio, e escancarar desigualdade social e é claro encher a timeline do facebook com milhares de recados e fotos.
Mas tudo bem é minha opinião...
Com um uma pitada de ironia aí vai: "feliz natal e um próspero ano novo" caso o mundo não acabe amanhã (not).
Espero que a sociedade um dia caia na real e perceba a sua força como agente transformador da realidade. Este é o meu maior desejo pra 2013.
A título de curiosidade alguns deuses que também nasceram em 25 de dezembro...
Em tempo, prevenção é importante, não quero começar o ano indo em velórios, por isso se for beber (me convida hehehe) brincadeira, não dirija a sociedade precisa de cidadãos conscientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário