domingo, 7 de outubro de 2012

Desabafo


Não sei bem ao certo como começar este texto, não sei se falo sobre sobre a Vitória do Polis ou da Vitória do meu grande amigo Fernando.
Bom, sobre a vitória do Polis ela foi de lavar a alma, depois de uma campanha suja pela qual passamos repleta de vigarices e ataques infundados, de um lado a nossa campanha (digo nossa porque também fui apoiador) manteve-se austera sempre buscando elevar o nível do debate, o que foi muito complicado tendo em vista o que já citamos. Mesmo assim jogamos limpo.
Sobre a Vitória do Fernando, eu me sinto muito orgulhoso, pois acompanho sua trajetória desde os primeiros dias em que ele veio pra cá com alguns trocados e muitos sonhos lá no começo de 2005 pra cursar Licenciatura em História na URI com uma bolsa integral do Prouni. Em 2007 nos filiamos ao PCdoB com as bençãos do Deputado Raul Carrion, do vereador hoje eleito vice prefeito de Passo Fundo Juliano Roso e da eterna presidenta Deborah Machado. O restante todos já sabem, uma candidatura a deputado estadual e um excelente trabalho na prefeitura de Erechim, e hoje um sonho realizado.
A campanha foi muito complicada, se pobre financeiramente, foi rica em apoio de velhos e novos amigos, não vou nomeá-los porque o agradecimento maior não sou eu quem faço. Sofremos muito com o ciúme, com as falácias que tentaram minar nossa resistência e união. Quando saiu o resultado final meu coração estava saindo pela boca.
Todos rimos vibramos e corremos aleatoriamente nos abraçando felizes pela vitória, por ver o trabalho dar certo. Eu gritei o mais alto que pude, mais do que um grito, foi um desabafo, um misto de emoções que não sei explicar.
Lembrei de uma frase do Chaplin:
"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
A alguns anos atrás a vitória de hoje parecia improvável, mas tudo é possível quando se tem foco e destemor.
Parabéns a todos nós pela grande vitória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário